quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Filmes de Ficção Científica - Children of Men


Bem, este post vai ser o primeiro de uma série, acabei dividindo ele em partes,a primeira publico hoje.


Ultimamente tenho assistido a alguns filmes recomendados em muitos forums e listas, apesar de nao serem muito conhecidos, são bem interessante, fugindo do lugar comum do cinema hollywoodiano.

São todos de ficção, e a maioria de ficção-cientifica, para quem quer assistir algo diferente e interessante, vai a lista dos filmes e uma descrição dos mesmos, sem Spoilers.


Note as pichações nas paredes... caos..
City 17 em Half Life 2
 Outra da cidade que inspirou o filme ( ou vice versa ?)

Children of Men (Filhos do Homem) - Quem lembra do clássico da decada de 80, Soylent Green, irá encontrar neste filme algumas similaridades. A história se passa em um futuro proximo, onde a raça humana está fadada a extinção. Uma praga inexplicavel, tornou todas as mulheres estereis, e há 18 anos nao se nasce um criança no mundo. Grupos Nacionalistas e cientificos tentam encontrar uma solução para o problema. Neste cenário se desenvolve uma fuga alucinada, ao estilo do classico Oitentista "Fuga de Nova York" com Kurt Russell, aonde o futuro da raça humana pende entre as mãos de sectarios egoistas. É um filme "cabeça", bem filosófico, ao estilo Blade Runner de futuro Noir, multilingual.
Michael Caine está quase irreconhecível no filme... e eu vi similaridades com a cidade 17 do jogo Half Life 2... paredes pichadas. militarismo e controle total..

Quem se interessar em baixar e assistir alguns destes filmes, eu puxei tudo pelo bittorrent (http://thepiratebay.org/top/all) , se assistirem comentem comigo depois.


Mais informações :  Children of Men


Um comentário:

Anônimo disse...

O filme me parece extraordinário, com um tema muito controverso, mas não está longe da realidade, Clive Owen é incrível Fiquei muito surpreso com a nova série da HBO The Knick que é um problema.